Nos dias 23, 24 e 25 de maio, foi realizada a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Pádel 2014, em Curitiba/RS, reunindo 118 duplas que disputaram os títulos das 11 categorias que participavam do evento. Os jogos foram realizados na Academia Curitiba Pádel (sede principal do evento), Clube Curitibano e Clube Botafogo, totalizando 11 quadras. A arbitragem geral desta etapa ficou sob a responsabilidade de Roberto Miranda, o Porquinho, e que teve como árbitros auxiliares, Diego Miranda, Leandro Silva, o Gordo, e Everton Piza.

A organização do evento disponibilizou aos atletas transporte gratuito da academia sede para os outros locais onde estavam sendo realizados os jogos, e para o Hotel Nacional Inn Torres, em vários horários. Com o apoio de seus patrocinadores, Beto Ferreira, contratou novamente o locutor e editor do guia Paddle List Pocket, Maurício Ronaldo, para realizar a chamada dos jogos e divulgação dos patrocinadores, e também para assessoria na entrega da premiação aos campeões de cada categoria, além de postagens de fotos e informações do evento no facebook, nas fanpages da Academia Curitiba Pádel e do Guia Paddle List Pocket.

A F3 Studio Pilates esteve presente ao evento, com uma equipe de fisioterapeutas que ficou à disposição dos atletas para atendê-los gratuitamente quando estivessem com algum desconforto muscular, articular ou dores. Inclusive na partida final, no último e decisivo set, o padelista Stefano Flores teve que ser atendido na quadra, pelo fisioterapêuta Fabiano Ogawa, da F3 Studio Pilates, quando sofreu uma contratura muscular no quadríceps bilateral, e recebeu massagem e alongamento.

E como já é tradição no Curitiba Pádel, os atletas puderam saborear as excelentes carnes, salsichão com pão, e salada de maionese, oferecidos pela Churrascaria La Ventura gratuitamente a todos os participantes.

Os lindos troféus de vidro foram conquistados por 14 padelistas do Rio Grande do Sul, 10 de Santa Catarina, 14 do Paraná, quatro atletas de São Paulo, e dois do Rio de Janeiro.

A etapa do Brasileiro realizada no Curitiba Pádel recebeu muitos elogios por diversos atletas de várias localidades, pela sua excelente organização. E um dos pontos altos da competição foi na disputada partida final da Categoria Profissional Masculina, quando as arquibancadas da quadra de vidro ficaram repletas de pessoas, que vibraram, torceram, gritaram e aplaudiram as duas duplas em vários momentos do confronto. Inclusive com direito a diversos “olas” da torcida nas três arquibancadas. A dupla formada por Stefano Palma Flores (Itajaí/SC) e Julio Julianoti (Porto Alegre/RS) derrotaram Lucas Campagnolo (Alegrete/RS) e João Boeira (Porto Alegre/RS) por dois sets a um, parciais de 6/7, 7/6 e 6/3. E na Categoria Profissional Feminina Mariana Altmayer (Curitiba/PR) e Leli Aguiar (Santa Vitória do Palmar/RS) venceram Cristina Oliveira e Denalize Goulart, ambas de Porto Alegre/RS, por 2 sets a zero, parciais de 6/0 e 6/4.

Além dos tradicionais apoiadores da Academia Curitiba Pádel, Alves & Brunetta – Contadores e Consultores, Raquetes Dranix, Churrascaria La Ventura e Negrão Ferragens, a 2ª Etapa do Brasileiro de Pádel contou com o apoio de Viagem com Estilo – Câmbio, Padel de 5ª, Triff Soluções Internacionais, Vouts – Living Without Limits, Studio Training – Neo Pilates, Casa do Caminhão, F3 Studio Pilates, Magicel Seguros, Soluções e Benefícios, Benedetti – Soluções Corporativas, Espaço Vivere e Fox Control. E o hotel oficial da competição o Hotel Nacional Inn Torres.