130 duplas participaram da 1ª Etapa do
Campeonato Brasileiro de Pádel em Porto Alegre

Nos dias 14, 15 e 16 de março foi realizada a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Pádel 2014, em Porto Alegre/RS. Os jogos foram realizados no Nika Pádel (sede principal do evento), e também nas academias Esporte Brasil, Três Figueiras Pádel e Cristal Tennis Center, onde 130 duplas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, disputaram os títulos de 14 categorias que participavam do evento. A arbitragem geral ficou sob a responsabilidade de Jean Paul Steiner, com apoio dos árbitros auxiliares, Osmar Scherer, Daniel Cáceres e Leandro Cassel Strenger.

Nas categorias profissionais, Gervasio Del Bono e Julio Julianoti (Porto Alegre/RS), conquistaram o título de campeões da primeira categoria masculina, ao derrotarem Lucas Campagnolo (Alegrete/RS) e João Boeira (Porto Alegre/RS) por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/3. E na primeira categoria feminina, Mariana Altmayer (Curitiba/PR) e Léli Aguiar (Santa Vitória do Palmar/RS), foram as campeãs ao vencerem Cristina Oliveira e Denalize Goulart (Porto Alegre/RS), por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/4.

A 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Pádel, realizada em Porto Alegre, foi uma realização e organização da Cobrapa – Confederação Brasileira de Pádel, com patrocínio da NEX Group.

NEX GROUP – A patrocinadora desta etapa, a Nex Group, colocou à disposição corretores, que apresentaram ao público alguns dos empreendimentos imobiliários da empresa. Sobrados e casas em condomínios fechados, em bairro planejado com acesso monitorado. Muitos puderem ver de perto a maquete e as características dos sobrados do Chácara das Nascentes, empreendimento localizado em Porto Alegre, e também informações sobre o Life Park, em Canoas.

CERTIFICADOS MELHORES RANKING 2013 – No domingo, foram entregues os Certificados da Cobrapa aos campeões de cada categoria, no Ranking Brasileiro de Pádel em 2013, que estavam presentes.

REUNIÃO DA COBRAPA – Durante a realização da 1ª Etapa do Brasileiro de Pádel, no sábado, dia 15 de março, às 19 horas foi realizada uma reunião com os atletas das primeiras categorias masculina e feminina, com a presença da presidente da entidade, Denise Ohlweiler. Foram abordados durante a reunião a convocação dos atletas para o Mundial de Pádel, em outubro deste ano, na Espanha, e sobre os treinamentos dos atletas da 1ª Categoria Masculina e 1ª Categoria Feminina. No momento houve a apresentação técnica da Cobrapa deste ano. Gilberto Ferreira, mais conhecido como Beto Ferreira, é o Técnico da Seleção Brasileira Masculina Profissional, e Jean Paul Steiner é o Técnico da Seleção Brasileira Feminina Profissional.

HOMENAGEM PÓSTUMA PARA HECTOR GARAVENTTA – Antes da realização dos últimos jogos da etapa, no Nika Pádel, quando tinham vários padelistas presentes, a diretoria da Cobrapa prestou uma homenagem póstuma especial (um minuto de silêncio) em memória do Sr. Hector Omar Garaventta, que faleceu aos 73 anos, em 20 de janeiro. Nascido em La Plata, capital da província de Buenos Aires, na Argentina, em 21 de março de 1940, Hector veio para o Brasil em 1975, e há muitos anos representava a marca de raquetes Vairo com exclusividade em nosso país. Era um grande incentivador do esporte e sempre estava presente, praticamente em todas as etapas do Brasileiro de Pádel, sem contar seu grande apoio a diversos padelistas.

PRÓXIMA ETAPA EM CURITIBA – A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Pádel será realizada nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Curitiba Pádel. Inscrições em breve no site da Cobrapa www.cbpadel.com.br .