logo-confederação-300

A 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Padel, realizada entre os dias 13, 14 e 15 de março, nas dependências dos clubes Nika Padel, Esporte Brasil, Cristal Tennis Center e no Grêmio Náutico Gaúcho, em Porto Alegre, alcançou com sucesso os seus objetivos e proporcionou aos atletas participantes um ambiente agradável de confraternização e integração, com jogos de alto nível e bem disputados em todas as categorias.

Foram três dias de uma bem-sucedida combinação entre organização,bom tempo, qualidade das instalações, 233 jogos realizados e um grande público, além da participação de 148 duplas. Deste total, 17 duplas estavam inscritas no Brasileirinho de Padel, uma iniciativa que teve como objetivo incentivar as crianças a jogarem.

Outro diferencial desta 1ª etapa foram as 14 duplas inscritas na primeira categoria feminina, o que gerou um aumento no valor da premiação das mulheres. A ideia da confecção de uma carteirinha para os que se filiarem à Cobrapa, que concederá descontos em estabelecimentos conveniados além de valores menores de inscrição nas etapas do Campeonato Brasileiro, teve uma boa aceitação por parte dos atletas. Foram 68 novos filiados só durante o torneio.

Promovido pela Cobrapa e organizado pela Match Point eventos esportivos, o torneio teve mais uma vez como uma das atrações a ideia de aliar tecnologia para garantir mais agilidade e precisão na organização e no andamento da competição. O painel eletrônico mostrou as disputas das categorias, a ordem dos confrontos, os cruzamentos, o tempo de jogo e ainda a foto dos jogadores.

Mesmo para quem não estava presente nas dependências dos três clubes foi possível usufruir de toda essa tecnologia e acompanhar tudo o que estava acontecendo no torneio em tempo real, pois o painel eletrônico podia ser acessado pelo site da Cobrapa. A cada game jogado uma nova atualização era colocada no painel, podendo ser acessada também via smartphone. Durante todo o evento, foram contabilizados mais de 27 mil PageViews no site da Cobrapa e 37 mil PageViews no app android.

Agradecemos a participação de todos. A Cobrapa acredita no potencial do padel brasileiro e se empenha para oferecer aos amantes do esporte eventos inovadores e de qualidade. Acredite conosco neste ideal e junte-se a nós no desafio de fazer com que o Padel seja cada dia mais reconhecido e praticado em todo o País.