logo sul americano final2

Com a chancela da COBRAPA (Confederação Brasileira de Padel) e da FIP (Federação Internacional de Padel), ocorrerá pela primeira vez no Brasil o Campeonato Sul Americano de Padel, de 24 a 27 de setembro, na cidade serrana de Bento Gonçalves.

Disputado entre nações, o evento reunirá equipes e atletas do Brasil,  Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. As delegações serão compostas por 17 pessoas, sendo 14 atletas, 2 técnicos e 1 dirigente.

A realização do campeonato no Brasil tem como principal objetivo estimular a prática do esporte e oferecer um intercâmbio com os países vizinhos através da socialização que a atividade esportiva proporciona. Além disso, o evento visa promover o turismo na região.

O local da competição, a academia Padel Pro, é considerada uma referência na modalidade. É a primeira academia do Brasil com três quadras de vidro panorâmicas, que para proporcionar uma visão privilegiada ao público não possui estruturas metálicas. Inspirada nas academias da Espanha, a tecnologia empregada na Padel Pro tem padrão europeu.

A organização do evento ainda será responsável por custear as despesas das delegações participantes com translados, diárias de hospedagem e alimentação. Apostando na tecnologia e com a utilização do painel eletrônico, o campeonato poderá ser acompanhado pela internet em tempo real.

Este ano, uma das prioridades da COBRAPA é aumentar o número de jogadores e apreciadores do padel, atraindo novos adeptos do esporte e mantendo os atletas que já o praticam. A Confederação acredita que o Campeonato Sul Americano será a oportunidade ideal para dar a visibilidade que o padel merece e necessita.