A COBRAPA agradece a participação das delegações do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai e deixa registrada a sua gratidão pelo empenho e dedicação  de todos os atletas, técnicos e dirigentes durante o Sul-Americano de Padel 2015, realizado em Bento Gonçalves, de 24 a 27 de setembro. Foi um prazer receber as delegações visitantes aqui em nosso país e desfrutar de jogos de alto nível, além dos momentos de descontração, interação e confraternização.

O título de campeão Sul-Americano de Padel, na categoria masculina, foi conquistado pela Seleção Brasileira, com a vitória por 2 a 1 contra a Seleção Argentina. Já na categoria feminina, a Seleção Argentina se consagrou campeã após vencer as atletas brasileiras por 3 a 0.  A terceira colocação ficou com o Paraguai, na categoria masculina, e com o Uruguai, na categoria feminina.

Na noite do dia 25 de setembro foi realizada a Solenidade de Abertura Oficial do Sul-Americano de Padel, que contou com a participação da presidente da COBRAPA, Denise Ohlweiler, do Vice-Presidente da Federação Internacional de Pádel – FIP e Presidente da Associação Amigos Padel Uruguai, Diego Miller, representando a presidência da FIP, do Presidente do Comitê de Disciplina da FIP, Gabriel Souto, que fez a leitura da mensagem enviada pelo Presidente da FIP, do Diretor Esportivo da Associação de Padel Argentino – APA, José Rossi, representando a presidência da APA, do Presidente da Federação de Padel do Chile, Fabian Parolin, do Presidente da Federação Paraguaia de Padel, Rubén Duarte, do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, além da presença de representantes de entidades ligadas ao esporte e de outras autoridades do município.

Durante os três dias de competição, foram realizadas 60 partidas, num total de 69 horas e 31 minutos de jogos. A disputa mais demorada, que durou 2 horas e 21 minutos, ocorreu entre as jogadoras paraguaias Carolina Dietze e Paloma Mereles contras as atletas uruguaias Carolina Sampaio e Mayra Mega.

O número de pageviews no site do evento foi de 101.572. Por sua vez, o número de cliques alcançou a marca de 1.068.879. No canal Youtube, foram 16.939 visualizações, em 72 países. A rodada final do campeonato, no sábado, foram vistas pelo streaming por 7756 pessoas.

A Cerimônia de Entrega dos Prêmios foi realizada com muita alegria e descontração entre os integrantes de todas as equipes e dirigentes, que receberam troféus e medalhas da competição, e foi considerado pelo público por unanimidade, como sendo o maior evento de pádel realizado até hoje no Brasil, e com sucesso total.

Para a presidente da COBRAPA, Denise Ohlweiler, o evento cumpriu novamente seu objetivo de integrar os atletas e motivá-los por meio do espírito esportivo e de boas competições.

Agradecemos ainda ao Matheus Scotton e Juliano Bergamini, do Clube Padel Pro, que aceitaram o desafio e a responsabilidade de sediar este evento e ofereceram toda a estrutura necessária para que o campeonato pudesse acontecer. Nossa gratidão também a Nox, a patrocinadora oficial do Sul-Americano de Padel, e a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso desse evento.

Para maiores detalhes, acesse o Site do Sul Americano de Padel